quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sardella

Eu experimentei Sardella pela primeira vez na escola onde eu trabalhava. Uma amiga minha, professora de matemática, fez e levou para experimentarmos e eu simplesmente adorei.

A receita que ela me deu eu não sei onde coloquei, acho que perdi no meio do caos do meu armário kkkk. Essa receita que posto aqui foi tirada do caderno de receitas da minha irmã Roberta. Eu já fiz e experimentei e fiou ótima mas esqueci de tirar a foto então, procurei na internet e encontrei a foto que mais se aproximou da que eu fiz.

Então lá vai:

Sardella

Foto tirada do site receitas nota 1000.


Ingredientes:
  • 10 colheres (sopa) de azeite puro
  • 3 dentes de alho socados
  • 4 pimentões vermelhos grandes cortados em rodelas
  • 100g. de filé de aliche no óleo ou sardinha anchovada
  • 1 colher (sobremesa) de orégano
  • 1 colher (sobremesa) de pimenta calabreza (opcional, eu fiz sem e ficou ótimo)
Preparo:
Frite bem o alho no azeite. Acrescente os pimentões e frite por cerca de 15 minutos. Espere ficar morno e coloque no liquidificador, acrescente o aliche e bata bem. Se tiver duro para bater, acrescente um pouco mais de azeite. Coloque em uma panela e acrescente o orégano e a pimenta e deixe no fogo por aproximadamente 15 minutos. Guarde na geladeira por aproximadamente 3 semanas.

Experimentem, fica ótimo para servir com torradas.

Um grande beijo.
Crisley

Nenhum comentário:

Postar um comentário